terça-feira, 12 de abril de 2011

VÍDEO EXCLUSIVO: Abin faz teatro com Batman, Robin e Mulher Gato para ensinar agentes

Publicado no Blog do Lucas Figueiredo 11/04/2011



O que você imagina que se ensina na escola do serviço secreto brasileiro? A mente mais criativa não seria capaz de supor o que acontece na Esint (Escola de Inteligência), o departamento da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) responsável pelo treinamento dos agentes, inclusive os secretos.
O vídeo que você acima – “As aventuras de Batman & Robin/Curso de português em frases II” – foi produzido pela Abin, com funcionários da Abin para funcionários da Abin. O vídeo original tem 8 minutos, mas por razões técnicas só foi possível reproduzir aqui os 3 primeiros minutos. Como registram os créditos do vídeo original, o roteiro, a direção, a sonoplastia, a edição e a arte final envolveram pelo menos dois departamentos da Abin (Telemática e Núcleo de Educação à Distância). Os atores amadores que desempenham os papéis de Batman, Robin e Mulher Gato (um da Escola de Inteligência e outros dois da área administrativa) são do Grupo do Teatro da Abin. (Quem poderia supor que nosso serviço secreto tem um grupo de teatro?!).
A esquete original foi encenada no teatro da Esint para uma platéia de funcionários da Abin. A direção da agência, contudo, não deixou de pensar naqueles que perderam a encenação. O Departamento de Telemática da Abin gravou um vídeo e o Núcleo de Educação da Distância da Abin tratou de espalhá-lo entre os funcionários da agência.
Como se trata de material do serviço secreto, pouca gente viu o vídeo. Mas é bom que você também o veja, caro leitor, pois pagou a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, livremente, respeitando os limites da legalidade e da ética.

Fórum da Inteligência

Este é um espaço destinado ao debate e à manifestação democrática, livre, coerente e responsável de idéias sobre Inteligência.