quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lula critica conteúdo da televisão brasileira em cerimônia no Rio

Jornal do Brasil 13/08/09

RIO - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem que é preciso discutir a qualidade do conteúdo da televisão brasileira. Em discurso durante a comemoração dos 150 anos da primeira igreja protestante do Brasil, a Presbiteriana, o presidente afirmou que há poucos “momentos de bons ensinamentos” na programação televisiva do país.
– Se uma criança vê, das 7h da manhã à meia-noite (na televisão), as pessoas andando com revólver, fumando droga, roubando carro, o que essa criança vai formar dentro de si?
Bem-humorado na sede da igreja, na Praça Tiradentes (Centro), o governador Sérgio Cabral disse que o fundador da igreja no país teve bom gosto ao escolher o Rio para iniciar sua pregação. Mas Cabral, lamentou a degradação do Rio nas últimas décadas, embora salientasse que ela vem se recuperando, “assim como todo o estado”, graças à sua parceria com o governo federal, desde que assumiu o governo do estado.
– Como o reverendo (Ashbel) Simonton, o presidente Lula ama esta cidade e este estado e tem sido um grande parceiro nas lutas que temos travado para melhorar a vida do nosso povo. Vivemos um grande momento de recuperação econômica e social, em função desse apoio. Nos próximos quatro anos, o Estado do Rio aumentará sua participação no Produto Interno Brasileiro (PIB) de 13% para 22% - ressaltou Cabral.
O governador destacou o papel da Igreja Presbiteriana na luta contra as desigualdades sociais e no esforço pela propagação da paz no estado.
Participaram da solenidade o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, o senador Marcelo Crivela, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, e a prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, livremente, respeitando os limites da legalidade e da ética.

Fórum da Inteligência

Este é um espaço destinado ao debate e à manifestação democrática, livre, coerente e responsável de idéias sobre Inteligência.