quarta-feira, 24 de junho de 2009

CNJ suspende processo contra juiz que abriu arquivos da Abin

O Conselho Nacional de Justiça concedeu liminar na noite de terça-feira para suspender o julgamento do processo administrativo do Tribunal Regional Federal da 3ª Região relativo ao juiz federal Ali Mazloum.
Mazloum é alvo de um processo por ter concedido uma liminar em habeas-corpus para adiar o julgamento de um médico pelo Conselho Regional de Medicina. O pedido de liminar foi feito pelo magistrado, que alega não ter sido assegurado a ele o integral cumprimento da Lei Orgânica da Magistratura no processo.
Ele é o juiz que aceitou a denúncia contra o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz e o tornou réu pelos crimes de violação de sigilo funcional e fraude processual por vazamento de informações da Operação Satiagraha. O juiz também é o responsável pela abertura dos arquivos secretos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Redação Terra
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3842252-EI12081,00-CNJ+suspende+processo+contra+juiz+que+abriu+arquivos+da+Abin.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, livremente, respeitando os limites da legalidade e da ética.

Fórum da Inteligência

Este é um espaço destinado ao debate e à manifestação democrática, livre, coerente e responsável de idéias sobre Inteligência.