terça-feira, 30 de junho de 2009

Combate à corrupção I

A corrupção é um “câncer” que acomete os organismos sociais com “baixa imunidade”, cuja “metástase” acarreta a destruição fulminante das sociedades organizadas "contaminadas", condenando seus indivíduos à indignidade.
Combater a corrupção constitui tarefa permanente dos governos, organizações e cidadãos; com medidas de ordem preventiva, corretiva e ofensiva.
Esse mister implica o concurso concomitante de importantes ações sobre o tecido social como educação, fiscalização, auditoria, transparência e publicidade, apuração de irregularidades e ilícitos, aplicação da justiça, com o pleno exercício da democracia.
Todavia, o total combate à corrupção caracteriza-se por dispor de um único instrumento de ação ofensiva contra ela – a Tríade da Inteligência.
As sociedades que pretenderem extirpar o “câncer” da corrupção precisarão, também, enfrentá-lo; e para esse combate a Tríade da Inteligência é o único “remédio” eficaz.
Entretanto, há que se garantir que seus operadores sejam completamente “imunes”; pois, caso contrário, o “contágio” será inevitável e fatal.
Portanto, esse é um combate para pessoas com Inteligência Operacional, que vivem sob a égide da Tríade da Inteligência – o Sigilo, a Legalidade, e a Ética.

Inteligência Operacional
http://www.inteligenciaoperacional.com/index.php?option=com_content&view=article&id=50&Itemid=51

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, livremente, respeitando os limites da legalidade e da ética.

Fórum da Inteligência

Este é um espaço destinado ao debate e à manifestação democrática, livre, coerente e responsável de idéias sobre Inteligência.